top of page

Novas tendências no mercado imobiliário pela geração Z


Av. Brigadeiro Faria Lima
Av. Brigadeiro Faria Lima

Pessoas nascidas no final da década de 90 estão finalmente saindo da casa dos pais e buscando um conceito diferente de onde moravam. Acostumados a compartilhar suas rotinas nas redes sociais, a Geração Z consome experiências.


Apartamentos bem localizados e mais compactos tem sido o foco desses consumidores. Demandam academia, espaços de conveniência, coworking, ambiente ao ar livre e bicicletário. Este público nao quer dirigir, portanto as garagens estão dando espaço a novas áreas comuns.


Investir na compra do imóvel nao é o foco inicial desta geração, que se encontra no início da carreira profissional e acabam optando pelo aluguel. Menor custo e maior flexibilidade como locações, co-sharing e co-living têm um apelo atrativo para a realidade deles.


Um outro fato é que as pessoas entenderam a importância de escolher um lugar para morar e estão dispostas a investir mais nisso em busca de qualidade de vida, bem-estar e saúde física e mental.


Eles querem uma academia boa e confortável, não ligam para uma cozinha super equipada. Estão mais atentos ao design do prédio, à automação residencial, de olho no moderno e no "instagramável".


O custo da automação tem diminuído, possibilitando inciar por exemplo com luzes e tomadas automatizadas. Aos poucos a idéia de casa inteligente vai se concretizando com um dispositivo de cada vez.


A Geonav oferece uma linha completa de casa conectada para essa geração que busca o conforto e a praticidade para sua rotina sem um custo exacerbado.


Geonav é #ViverInteligente


Fonte:

Yahoo Finanças


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page