Iluminação - Já automatizou?

Cada vez mais a população tem acesso a casa inteligente. Engana-se quem pensa que é necessário um investimento alto para obter automação residencial. É preciso apenas começar, automatizando sua iluminação, depois seus dispositivos, até que sua casa funcione favorecendo sua rotina.


O Blog Geonav mostrará como cada pequena automação em sua casa pode gerar economia, segurança, conforto e acessibilidade.


Iluminação

A Geonav oferece diversas opções para automatizar sua iluminação, como lâmpadas E27,

dicróicas, interruptores, luminárias, fitas de led e módulo Zigbee. Mas você sabe como aplicá-las para favorecer sua rotina?


• Segurança:

Ao implantar iluminação inteligente em sua residência, é possível criar uma rotina para que as lâmpadas se acendam e apaguem em horários determinados. Isso gera a dúvida em alguém mal-intencionado, durante sua ausência, se a residência está realmente vazia.


• Conforto:

Ao criar uma rotina, sua casa passa a funcionar de maneira inteligente. Isso permite que ao retornar a residência, haja iluminação evitando adentrar totalmente no escuro. O usuário pode configurar um horário para que toda a iluminação inteligente se apague. Com auxílio de um assistente de voz, a necessidade de chegar até o interruptor para ligar ou desligar ficou no passado. Ao levantar no meio da noite, é possível acender uma luz mais fraca, controlando o brilho e cor para não ofuscar os olhos ao ir ao banheiro ou para uma assaltada noturna a geladeira.


• Economia:

Esta é outra questão crucial ao automatizar sua casa. Afinal, o custo da energia não para de subir e ao criar rotinas, sua casa passa a não ter mais o problema de haver esquecido uma luz acesa após o horário de desligamento, ou mesmo ao sair para viajar. Pelo app, ainda é possível verificar se alguma luz ficou acessa, podendo apagá-la remotamente, evitando o gasto desnecessário até que se retorne da viagem.


• Acessibilidade:

A casa inteligente permite mais facilidade para acender as luzes para pessoas com dificuldade de locomoção. Por comando de voz, o ambiente já estará iluminado para que um idoso possa ir para a cama ou mesmo levantar-se a noite. Combinada com outros dispositivos inteligentes, a criação de cenas para portadores de deficiência auditiva pode alterar a cor da iluminação caso uma porta ou janela seja aberta.



São inúmeras possibilidades que a casa inteligente pode oferecer para seus usuários. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais conteúdo para quem deseja automatizar a casa e descobrir todas as funcionalidades que a tecnologia pode oferecer para o conforto de seu dia a dia.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo