Fim do cabo Lightning?


Até o final do ano, o Brasil deve definir um padrão para carregamento dos smartphones e, ao que parece, será contrário aos interesses da Apple. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem até setembro para definir o padrão de recarga de energia, que deve ser o USB-C. Mesmo afetando aparelhos de entrada que ainda usam uma porta Micro USB, essa medida cai mesmo como uma bomba para a Apple e o iPhone, que usam o padrão proprietário da empresa, o Lightning. Caso a medida seja efetivada, entrará em vigor em 2024.


Não pense que o Brasil está sozinha nessa guerra. A União Européia chegou a um consenso em junho sobre o mesmo tema, e deu um prazo de dois anos para a gigante americana desenvolver um modelo de iPhone com USB-C. Mesmo tratando-se de um acordo entre os atores políticos da europa, a imprensa internacional trata como certa a aprovação definitiva da medida. A legislação visa reduzir o lixo eletrônico no planeta e amenizar a confusão de cabos para usuários de smartphones, dando a certeza que o cabo funcionará em qualquer futuro celular.


Na Geonav, você encontra todos os tipos de cabos resistentes, sejam eles Micro USB, Lightning ou USB-C com qualidade e garantia.


Links:

Techtudo

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo