Como tornar sua iluminação inteligente sem alto custo


A porta de entrada no mundo da automação são as lâmpadas principalmente pelo preço e instalação simples, já que seu encaixe é padrão com as lâmpadas convencionais. Uma vez colocadas, basta pareá-la na sua rede Wi-Fi. Mas e se for preciso colocar várias lâmpadas, ligadas por um único circuito?


Uma forma bastante simples de controlar as luzes de casa é com interruptores inteligentes.


Mas, como ele funciona?


Com acionamento manual, funciona como um interruptor tradicional, mas com a vantagem de ser conectados a uma rede Wi-Fi, que permite que você ligue e desligue uma ou várias lâmpadas via smartphone ou até mesmo por comandos de voz. Assim como na instalação de um interruptor convencional, com conhecimento básico de eletricista é possível executá-lo. Porém, recomendamos que busque orientação de um profissional.


Após instalado, é só conectar seu novo dispositivo à rede e pronto, você tem o controle do interruptor do seu cômodo ou de todas as partes da casa que desejar.


As vantagens desse item são inúmeras. É possível controlar remotamente a iluminação da casa, comandar circuitos de iluminação em um só lugar, de forma individual ou utilizando o recurso de cenas – combinando dois ou mais pontos de luz para acendimento simultâneo ou, ainda, permite a programação de ações para ocorrerem em horários específicos. As únicas funções que somente a lâmpada inteligente oferece são a possibilidade de trocar a cor da luz e controlar a intensidade.


Estes interruptores operam tanto em 110v quanto 220v, em redes de 2.4 GHz (portanto verifique a compatibilidade de seu roteador). Uma opção mais econômica para modernizar sua casa sem precisar comprar muitas lâmpadas inteligentes de uma só vez.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo