Como automação está tornando as fábricas mais eficientes


A fabricante de chocolates Nestlé no Brasil está automatizando suas fábricas com a chegada do 5G. O intuito é produzir chocolates mais rapidamente pois a tecnologia torna o processo de fabricação muito mais eficiente. Por exemplo, se a estação de cacau está com estoque baixo, de maneira independente é feito um pedido para reabastecimento do estoque.


Este projeto entra para a lista de empresas brasileiras que estão testando o 5G para ter sua capacidade e autonomia expandidas no país.


Essa automação não melhora somente o processo de empresas como a fabricante de chocolates, mas também o de sua residência. A IoT (Internet das Coisas) permite chegar em casa em um dia quente e encontrar a casa com a temperatura agradável, graças a programação feita previamente por meio do aplicativo ou ainda seu café expresso estar pronto antes mesmo de levantar da cama são exemplos do que significa viver inteligente.


Em números, estima-se que o impacto do 5G no Brasil será de cerca de R$ 80 bi até 2030, consequentemente, aumentando o faturamento mundial do mercado de automação.

#ViverInteligenteComGeonav


Fonte: The News

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo