Casa inteligente também oferece acessibilidade


Que a tecnologia proporciona maior conforto para todos não é mais novidade. Mas para portadores de deficiência, alguns dispositivos podem oferecer muito mais que conforto, mas autonomia e segurança também.


Com mais de 46 milhões de brasileiros com alguma deficiência (dados do IBGE), a mais frequente é a visual, seguida da deficiência física. É preciso desenvolver soluções inteligentes para oferecer maior independência e adaptar a casa para qualquer realidade.


Uma lâmpada esquecida acesa pode gerar um enorme esforço para um cadeirante, por exemplo, que pode ser resolvido com iluminação inteligente. Lâmpadas e interruptores permitem acionamento remoto e criação de rotinas por meio do app ou assistentes de voz.


Receber uma visita pode ser facilitado com fechaduras eletrônicas, que abrem por comando de voz, senhas numéricas, biometria e aplicativo.


A Central de Controle Remoto Universal Inteligente facilita o acesso a dispositivos com infravermelho, possibilitando ligar a TV, ar condicionado ou aparelho de som, sem ter que procurar o controle remoto perdido pela casa.


Câmeras inteligentes disponibilizam maior segurança, oferecendo a função de porteiro eletrônico ou babá-eletrônica possuem visão de 130° com áudio bidirecional e visão noturna.


Para aumentar a segurança, os sensores de movimento e abertura de porta e janela alertam em tempo real movimentações atípicas e podem enviar um aviso de voz por assistentes de voz.


Conheça nossa linha completa de Home Intelligence

São alguns dos exemplos que uma casa inteligente pode oferecer no quesito acessibilidade para que sua casa funcione para você. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo